Campeonato Estadual de Motocross é sucesso de público

Cerca de três mil pessoas estiveram no evento em Rocha Leão

A última etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi um sucesso de público em Rio das Ostras. Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a competição. O evento, que aconteceu no último domingo, dia 7, em Rocha Leão, foi organizado pela Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ) com apoio da Prefeitura. Essa foi a oitava edição do campeonato.

O campeões do estadual foram Daniel Pessanha, na categoria MX2, Sérgio Monteiro, na MX1, Antônio Amaral, na MX3, Anderson Rosa, na Nacional Força Livre, Sérgio Monteiro na Força Livre Especial, João Batista Junior, na categoria Força Livre 2 tempos e Marcelo Aragão, na categoria Amador. Na categoria 50 cilindradas, o vencedor foi Yuri Campelo, na 60 cilindradas, Victor Monerat e na 80 cilindradas, Matheus Corguinha.

Na disputa entre os pilotos de Rio das Ostras, o campeão foi Ronildo Dantas e o vice-líder, Lunick Mote. O terceiro colocado foi Rafael Morgado.

De acordo com o organizador do evento, Paulo Monteiro, a pista de Rocha Leão é excelente para a prática do motocross e tem estimulado a prática do esporte no município. "Nas primeiras disputas poucos atletas locais participaram e quase todos competiam na categoria voltada para os pilotos do município. Hoje muitos já estão disputando nas categorias profissionais", disse Monteiro.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.