Prefeitura realiza Semana do Educador em homenagem aos professores

O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, foi lembrado em Rio das Ostras com a Semana do Educador, uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Educação. No programa de homenagens, entre segunda e quarta-feira, dias 9, 10 e 11 de outubro, estavam incluídos Exposição, Sarau Cultural e o Baile do Educador.

As atividades começaram na segunda-feira, dia 9 de outubro, na Casa da Educação, com a abertura da mostra de trabalhos artísticos e artesanais, de pintura a óleo a velas ornamentais, desenvolvidos pelos professores da Rede Municipal. A exposição ficou em cartaz até quarta-feira, com visitação das 9 às 19 horas. Na terça-feira, dia 10, às 18 horas, foi realizado o Sarau Cultural com recital de poesias, contos e músicas, possibilitando aos educadores compartilharem talentos.

– O educador precisa ser inovador e, ao mesmo tempo, ter muito amor pelo seu trabalho. A profissão de professor é linda, exige carinho, dedicação, sensibilidade para perceber e aceitar as diferenças Ser educador é muito difícil mas, ao mesmo tempo, gratificante – afirmou a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, na abertura do Sarau Cultural.

Encerrando a semana festiva, o Baile do Educador reúne professores e profissionais da Educação na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.