Rio das Ostras participa de seminário sobre Segurança Pública

O secretário de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, Coronel Sérgio Alves Pinto, e a diretora do Departamento Administrativo da Secretaria de Planejamento, Flávia Rangel, participaram na terça-feira, dia 26, do Seminário Gestão da Segurança Pública Municipal, realizado no Rio de Janeiro.

O evento foi organizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e contou com a participação de prefeitos e autoridades municipais das áreas de segurança pública que debateram sobre a construção de políticas municipais de segurança pública.

A diretora-presidente do ISP, Ana Paula Mendes de Miranda, abriu o evento com a palestra “O papel dos municípios na gestão da segurança pública”. O Seminário Gestão da Segurança Pública Municipal é resultado de um convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e financiamento da União Européia, e foi dividido em três encontros: o primeiro que aconteceu no dia 26 de setembro; o segundo, no dia 16 de outubro e o último em 31 de outubro, todos no Rio de Janeiro.

O projeto tem a finalidade de discutir a produção de um sistema de coleta e sistematização de atendimentos realizados pelas guardas municipais. Alcançado este objetivo, será possível agregar esses dados aos das polícias civil e militar, gerando uma troca de informações que permitirão o planejamento e propostas de políticas públicas para segurança pública, de acordo com as necessidades de cada município.

Para o secretário de Guarda e Trânsito, o seminário foi uma boa oportunidade para a troca de experiências entre as Guardas Municipais de diversos locais do país. “Discutimos os problemas comuns das Guardas como a definição de suas atribuições e também sobre a importância da formação e qualificação dos guardas municipais”, disse o Coronel Sérgio Alves Pinto.

fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.