Prefeitura promove seminário sobre empreendedorismo

Cerca de 40 empresários participaram do treinamento

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras realizou nesta quarta-feira, dia 27, o curso de Empreendedorismo ministrado pelo consultor Orlando Tomé. Esse é o primeiro curso de um ciclo com quatro temas. Cerca de 40 empresários participaram do evento na Pousada da Tartaruga, que aconteceu durante todo o dia. O trabalho faz parte do Excelência Empresarial, do Programa Pró-Qualidade.

O consultor apresentou ações que podem ser utilizadas pelos empreendedores para sistematizar os processos e melhorar o desempenho de suas empresas.

"A participação de empresários de diversos setores de Rio das Ostras demonstra o amadurecimento desse segmento em relação à necessidade de treinamento para a melhoria da qualidade dos serviços", frisou Tomé.

Na seqüência, haverá o curso de Informatização e Competitividade, no dia 2 de setembro, Capacitação Gerencial e Governança, dia 9, e Logística e Operações Empresariais, no dia 16, todos na Pousada da Tartaruga.

Para o assessor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, Sérgio Azevedo, a qualificação possibilitará com que o empresário tenha uma nova visão sobre o mercado. "O empreendedor vai entender a necessidade do planejamento e de atender bem o cliente para ter sucesso em seu negócio", disse Azevedo.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.