Prefeitura promove seminário sobre informatização e competitividade

Palestrante fala sobre a importância da tecnologia da informação para o sucesso nos negócios

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras promoveu nesta terça-feira, dia 2 de setembro, na Pousada da Tartaruga, o Seminário de Informatização e Competitividade, ministrado pelo consultor Alberto Blois. Aproximadamente 35 pessoas participaram do evento, o segundo de um ciclo de quatro. O trabalho faz parte do Excelência Empresarial, do Programa Pró-Qualidade, que tem como principal objetivo capacitar os empresários locais.

Segundo o palestrante, o objetivo do curso foi mostrar a importância da informatização para o sucesso dos negócios. "Hoje só entra na disputa do mercado quem faz bom uso da tecnologia", disse Blois.

Entre os temas tratados pelo consultor estão noções de informática, uma visão sobre a ferramenta no mundo corporativo, seus benefícios e perigos e a utilização da tecnologia da informação para o aumento da competitividade.

Os próximos temas explorados serão Capacitação Gerencial e Governança, no dia 9, e Logística e Operações Empresariais, no dia 16, ambos na Pousada da Tartaruga.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.