Prefeitura promove festa para portadores de necessidades especiais

Cerca de 200 pessoas participaram na segunda-feira, dia 25, do I Encontro Comemorativo do Dia nacional de Luta das Pessoas Portadoras de Deficiência, realizado no antigo Camping Clube Costazul.

A festa foi promovida pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras e contou com a participação das pessoas atendidas pelo Programa Vencendo Barreiras, que atende pessoas portadoras de necessidades especiais no município.

A festa teve música ao vivo, sorteio de brindes, entrega de kits de higiene pessoal, além de lanche e bolo para os convidados.

A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, participou da festa, ao lado de grande parte da equipe da Secretaria. “O objetivo da festa é integrar essas pessoas e fazer com que elas se sintam incluídas na sociedade”, disse Márcia.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Portadoras de Deficiência é comemorado em 21 de setembro e tem como um de seus principais objetivos mostrar a importância da luta de todos os portadores de deficiência – física, mental ou sensorial (cegos e surdos-mudos) – por sua inclusão social.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.