Prefeitura promove Dia de Campo em Cantagalo

Evento leva informações técnicas e confraternização a produtores do Programa de Incentivo ao Plantio de Feijão
Na próxima sexta-feira, 27, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realiza um Dia de Campo, na localidade de Cantagalo. O evento vai reunir os produtores participantes do Programa de Incentivo ao Plantio de Feijão para um dia de informações técnicas e confraternização. A abertura será às 14h, no Centro de Apoio ao Produtor Rural I.

A programação inclui palestra do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca sobre a evolução da cultura do feijão no município, que, desde 2005, vem conquistando safras recordes. O engenheiro agrônomo Benedito Fernandes de Souza Filho, da Pesagro – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro – e especialista em cultivo de feijão, falará aos agricultores sobre os tratos culturais relativos ao cultivo em Rio das Ostras.

O especialista, junto aos técnicos da Prefeitura e o secretário Ivan Noé, vai percorrer propriedades locais, orientando os agricultores conforme as características das áreas plantadas. Ao final haverá uma confraternização entre os participantes do Dia de Campo.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.