Rio das Ostras realiza tradicional Festa de São Pedro

A festa em homenagem ao padroeiro dos pescadores começa nesta quinta-feira
Começa nesta quinta-feira, dia 26, a tradicional Festa de São Pedro em Rio das Ostras. As comemorações vão até domingo, dia 29, com shows, brincadeiras, missa e procissão, no arraiá montado na Boca da Barra.

No primeiro dia de festa, acontecerão as apresentações do cantor mirim Anthony Queen, da banda Forró de Lenha, e de Baiaco do Forró, a partir das 18h.

Na sexta-feira, dia 27, muito forró e pagode agitarão a noite. A partir das 19h subirão ao palco do o Trio Arvoredo e seu forró pé-de-serra, o romântico Simplesmente Gui e a animação de Baiaco do Forró.

O sábado vai ser animado. Das 9h às 13h, a criançada vai se divertir com o Sábado Alegre da Secretaria de Esporte e Lazer, que também vai coordenar a Natação dos Pescadores, competição que acontecerá às 10h na Praia da Boca da Barra.

À noite, Rio das Ostras vai receber o violonista pernambucano Geraldo Azevedo, que faz show a partir das 22h. A origem nordestina de Geraldo Azevedo foi a responsável pelo tempero tão variado de ritmos e balanços que este grande músico possui. Sua forma de tocar o violão mistura as harmonias sofisticadas com os ritmos quentes do nordeste, o destaca dentro do cenário nacional. No repertório líricas canções de amor como "Dia Branco" e números caribenhos cheios de swing como "Veneza Americana". Em seguida, Baiaco do Forró fecham a noite com muita alegria.

No domingo, 29, Dia de São Pedro, a festa começa cedo às 9h com o jogo de futebol Solteiros x Casados. Às 14h acontecerá a missa solene e a tradicional procissão marítima com saída do píer da Boca da Barra. À noite, Banda Sedução e Baiaco do Forró encerram a festa.

A Festa de São Pedro é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com organização da Colônia de Pescadores Z-22.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.