Prefeitura oferece assessoria a empresários da cidade

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Zona Especial de Negócios (ZEN), está oferecendo assessoria a empresários que atuam nos bairros Mar do Norte e Balneário das Garças.

O objetivo desse trabalho é propiciar condições de funcionamento às empresas, além de promover a aproximação do poder público com o setor.

Segundo o coordenador desse trabalho, o presidente da Comissão Consultiva da ZEN e subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Roger Vilela, o atendimento está sendo feito semanalmente às empresas as quais são oferecidas orientações quanto a questões municipais – taxas, alvarás, licenças – além de apoio junto aos órgãos estaduais. Ele explicou ainda que, a ação está sendo realizada pela ZEN em função de sua proximidade com as empresas, que em sua maioria atuam no setor de petróleo off shore. “Também temos a intenção de fazer com que futuramente toda essa área se transforme em um grande pólo de desenvolvimento industrial”, adiantou Roger.

De acordo com ele, as empresas desses bairros que ainda não receberam a visita da equipe da Prefeitura podem solicitar o apoio diretamente no escritório da ZEN. “As outras empresas que atuam no município encontrarão este apoio diretamente na secretaria de Turismo, Indústria e Comércio”, explicou ele, dizendo que os empresários atendidos estão apoiando a iniciativa do poder público.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.