Prefeitura marca Dia Mundial do Diabetes

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras vai promover uma série de atividades em referência ao Dia Mundial do Diabetes (dia 14 de novembro), para sensibilizar a população quanto à importância da doença e promover melhor qualidade de vida aos pacientes diabéticos.

 

A programação em Rio das Ostras começa dia 17 de novembro, sexta-feira, em Rocha Leão, no Posto de Saúde local, de 13h30 às 17h. Lá haverá medição de glicose, verificação de pressão arterial e verificação dos pés dos pacientes diabéticos, além de uma palestra sobre nutrição para diabéticos. A mesma programação se repetirá dia 27 de novembro, em Cantagalo, a partir de 14h, e 1o de dezembro, às 9h, em Mar do Norte.

Dia 15 de dezembro, o evento acontece na Praça São Pedro, no Centro, de 13h às 17h. Para este dia, a Secretaria de Saúde programou além da verificação de pressão e medição de glicose, apresentações teatrais para divertir e sensibilizar a população.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991, com o objetivo de ampliar a conscientização global sobre a doença e chamar a atenção do público para suas
causas, sintomas, complicações e tratamento. E a Prefeitura de Rio das Ostras também está alinhada a esse objetivo, com o foco principal na prevenção da doença.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.