Olimpiostras e Jogos do Ensino Médio reúnem estudantes

A Prefeitura de Rio das Ostras, através das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, está promovendo o VII Jogos de Integração Estudantil – Olimpiostras e os Jogos Estudantis do Ensino Médio (JEEM). Participam dos jogos 13 escolas, entre públicas, estaduais e privadas, envolvendo cerca de 800 alunos-atletas que disputam nas modalidades basquete, futsal, handbal e vôlei.

Na abertura dos jogos, realizada no dia 10 de novembro na quadra da Escola Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, cada escola participante foi representada por uma delegação. Três atletas da equipe de ginástica artística do América Futebol Clube, Uli Amorim, Tamires de Souza e Thaís Maria, se apresentaram na abertura da solenidade. Atletas riostrenses da equipe infantil feminina campeã dos Jogos Estudantis das Escolas Públicas 2006 levaram a tocha olímpica.

– A confraternização entre as escolas do município, do estado e particulares é um dos pontos altos dos jogos estudantis. A Prefeitura de Rio das Ostras está trabalhando para que os jovens tenham mente e corpo sãos e quero parabenizar todos vocês pela alegria e entusiasmo que demonstram ao participar das competições – afirmou a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Troféus e medalhas serão distribuídos as equipes vencedoras nas quatro modalidades. As competições prosseguem nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro, sempre das 8 às 21 horas, na quadra do América Abdalla.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.