Prefeitura leva trabalho contra Dengue às escolas

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo um grande trabalho de mobilização contra a Dengue nas escolas.

O trabalho começou na semana nacional de Campanha contra a Dengue no mês passado, quando o Departamento de Saúde Coletiva levou, pela primeira vez, o laboratório para apresentação da biologia dos vetores e a maquetes simulando situações de risco no Colégio Municipal Professora América Abdalla.

O sucesso foi tão grande que o trabalho continuou; na semana passada, os agentes de saúde de Rio das Ostras visitaram a Escola Municipal Cinamomo.

Dezenas de alunos e professores tiveram acesso às informações sobre os vetores e todas as formas de prevenção contra Dengue.

A última escola a ser visitada este ano pela equipe do Departamento de Saúde Coletiva será a Escola Neli Tâmara, unidade de educação particular no bairro Nova Esperança.

A intenção é ampliar a estrutura desse trabalho para o ano que vem, a fim de que todas as unidades escolares de Rio das Ostras sejam visitadas. “Pretendemos melhorar o nosso trabalho de divulgação e montar um calendário que inclua todas as escolas. Esse foi um trabalho que começou tímido, mas acabou conquistando os jovens, que estão se transformando em multiplicadores de informação. Isso é muito importante no combate à Dengue”, explicou Amarildo da Silva Rios, membro da equipe do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.