Prefeitura institui Programa de Regularização de Edificações

Munícipe tem cinco meses para regularizar edificações que estão em desacordo com legislação municipal

Os moradores de Rio das Ostras devem estar atentos. A Prefeitura instituiu, com aprovação da Câmara Municipal, o Programa de Regularização de Edificações – PRE, com objetivo de estabelecer normas para regularizar edificações construídas em desconformidade com a legislação municipal, desde que seguidos os critérios estabelecidos. Os munícipes têm cinco meses, a partir do dia 10 de novembro, data da publicação da Lei, para requerer a regularização de seus imóveis.

A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos será responsável por analisar e executar os processos necessários à regularização das edificações. Os imóveis devem possuir, no mínimo, alvenaria, piso e cobertura.

Não serão regularizadas edificações que invadam logradouros públicos, áreas de preservação e de interesse ambiental, localizadas em área de risco ou construídas fora das normas técnicas, com risco à estabilidade e segurança.

Uma vez requerida a regularização, a Prefeitura notificará o proprietário para adoção de providências necessárias. O requerente deverá pagar uma contra partida financeira ao município, de acordo com as infrações identificadas.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.