Prefeito conhece projetos educacionais de Uberaba

O Prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto esteve na segunda-feira, dia 6, em Uberaba/MG para conhecer os programas e projetos educacionais desenvolvidos naquela localidade.

 

O prefeito foi acompanhado das secretárias de Bem-estar Social, Márcia Almeida, de Educação, Maria Lina Paixão Fontes Coutinho da subsecretária de Educação, Rosângela Duarte Faria, da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho Balthazar e da assistente pedagógica, Márcia Alves Corrêa.

A comitiva foi recepcionada pelo ex-ministro dos transportes e atual prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, pelo Sr. João Batista dos Mares Guia, que é consultor em Educação e o secretário municipal de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira.

“Fiquei muito impressionado com a qualidade do sistema de avaliação educacional local, nosso objetivo é buscar modelos que estão dando certo para que possamos fazer cada vez melhor, o que já vem sendo feito com grande qualidade na educação de Rio das Ostras”, explicou o prefeito Carlos Augusto.

Durante a visita, o Prefeito e sua equipe, se interaram sobre o Sistema de Avaliação Municipal de Uberaba, que tem como princípio criar a identidade do Ensino Público Municipal e valorizar a participação da família na vida escolar do aluno. “O sistema avaliativo de Uberaba possivelmente poderá ser implantado em nosso Município”, comentou o prefeito.

De acordo com Carlos Augusto, sua intenção é implementar novas ações educacionais que visem a promoção de uma aprendizagem significativa e a valorização profissional dos educadores de Rio das Ostras.

O Prefeito Carlos Augusto encerrou sua visita convidando o prefeito Anderson Adauto e sua equipe para conhecer Rio das Ostras e todas as belezas naturais, obras, programas e projetos desenvolvidos na cidade.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.