Zona Especial de Negócios oferece concessão a mais cinco empresas

Novos empreendimentos irão gerar cerca de 1.300 empregos diretos no município

Mais cinco empresas receberam na última quinta-feira, dia 9, o termo de concessão para se instalarem na Zona Especial de Negócios (ZEN). A cerimônia aconteceu na sede da ZEN com a presença do prefeito Carlos Augusto e do presidente da Câmara, Carlos Afonso. Durante a solenidade, também foi dada posse ao novo presidente da Associação das Empresas Permissionárias da ZEN (AZEN) o empresário Dowsley de Almeida, que ficará à frente da entidade até novembro de 2007.

Ao todo, as novas empresas irão gerar cerca de 1.300 novos empregos diretos em Rio das Ostras, o que para o prefeito Carlos Augusto será um grande ganho para o município. “Estamos solicitando a todas as empresas que estão se instalando na ZEN a qualificação necessária para atuar em cada uma delas. Queremos capacitar nosso morador para que ele possa se inserir nesse mercado de trabalho”, adiantou Carlos Augusto.

Entre os novos permissionários da ZEN está a Unimed, que irá instalar um hospital no local em uma área de 15 mil m². Segundo o diretor presidente da Unimed de Macaé, Tales Azevedo, será um hospital de alta resolutividade e complexidade, com 150 leitos, que irá gerar cerca de 1.000 empregos diretos no município. “Será uma proposta bem diferente na região e a escolha pela ZEN se deu pela proximidade da área às grandes cidades e pela boa infra-estrutura local”, explicou Azevedo, prevendo que em dois anos o hospital deverá entrar em funcionamento na ZEN.

Outra empresa a se instalar no local é a Hydra Alphard, que atua no ramo de manutenção industrial. Segundo o diretor da empresa, Glauco Rocha de Oliveira, a previsão é que eles entrem em atividade em fevereiro do próximo ano. “As facilidades oferecidas pela ZEN foi o que nos chamou a atenção para Rio das Ostras”, explicou o diretor. A infra-estrutura oferecida pela Zona Especial de Negócios também foi o que atraiu a New Temper Noroeste para o município. A empresa, que atua no ramo de vidros temperados, prevê inaugurar sua unidade em abril de 2007, gerando inicialmente cerca de 80 empregos em Rio das Ostras. “A localização e a infra-estrutura completas oferecidas pela ZEN foram fatores decisivos para a nossa instalação no local”, comentou o diretor da empresa, Ariston de Lacerda.

A Serviços e Contêineres Contil LTDA e a Schahin Engenharia S/A também prevêem sua instalação na Zona Especial de Negócios já no próximo ano.

AMPLIAÇÃO – Durante o evento, o prefeito Carlos Augusto também entregou à V&M do Brasil, empresa já instalada na ZEN, a ratificação do termo de concessão para que a empresa faça a ampliação de suas instalações no local. “Traremos para a ZEN a nossa base de serviços da Petrobras, ampliando em mais de 50% a nossa captação de mão-de-obra na cidade”, comentou o gerente de gestão de contratos da empresa, Luiz Mário Moliterno.

Presenças – A solenidade contou ainda com as presenças do ex-presidente da ZEN, Sérgio Moretti, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras, Jaime Guerrieri, do presidente da Comissão Consultiva da ZEN, Roger Vilela, além de secretários municipais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.