Prefeitura forma guardas municipais

A Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras realizou na quarta-feira, dia 28 de dezembro, a formatura de 42 guardas municipais. 
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Rio das Ostras e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto; do secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto; do subsecretário de Guarda e Trânsito, Paulo César Rodrigues; do presidente da Câmara, Carlos Afonso, do comandante do 32º BPM de Macaé, Tenente Coronel João Maia; do comandante da 3ª Companhia de PM de Rio das Ostras, Tenente Robson Werneck; e da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, que também é madrinha da Guarda Municipal; entre outros secretários, vereadores, autoridades e convidados.

Os guardas que se formaram passaram por um curso de treinamento que inclui atividades como combate à incêndios, orientação para o trânsito, Defesa Civil, turismo, funcionamento operacional e administrativo da Guarda Municipal, entre outras.

O prefeito Carlos Augusto destacou a importância do trabalho da Guarda Municipal para a cidade. “Me dá muito orgulho que a Guarda Municipal seja um dos setores da administração pública com uma das melhores avaliações pela população”, disse o prefeito, acrescentando que a Guarda Municipal também é muito importante na recepção dos turistas que chegam ao município e na manutenção da ordem na cidade.

– O governo municipal oferece boas condições de trabalho para a Guarda Municipal para que ela faça um bom trabalho, pois é a Guarda que dá esse sentimento de segurança e proteção à população – disse Carlos Augusto.

O secretário de Guarda e Trânsito ressaltou a importância dada pelo prefeito Carlos Augusto à segurança do município. “Em 2005 tivemos um aumento considerável no efetivo da Guarda Municipal. Temos todo o apoio do prefeito para podermos fazer sempre um bom trabalho, tudo dentro da lei e das possibilidades orçamentárias do município”, disse o Coronel, acrescentando que em dezembro foram convocados mais 95 guardas municipais, que já estão nas ruas em treinamento. Com isso, Rio das Ostras conta hoje com 350 guardas municipais.

REFORÇO – Além da convocação de 95 guardas municipais, Rio das Ostras vai contar ainda com um reforço no policiamento para o Réveillon e o verão. Atendendo a um pedido do prefeito Carlos Augusto e do Coronel Sérgio Alves Pinto, a PM vai enviar 100 homens e cinco viaturas para reforçar o policiamento no município.

Na noite do Réveillon, além dos policiais militares, Rio das Ostras vai contar com 120 guardas municipais nas ruas para garantir a seguranças dos moradores e turistas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.