Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras é eleito o melhor do país

Depois de uma pesquisa com leitores e críticos de música, a Revista Jazz +, uma das mais conceituadas do Brasil, escolheu o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival como o melhor festival do gênero do país.

O anúncio saiu na edição de dezembro, onde Rio das Ostras competiu com os três outros maiores festival de jazz e blues do Brasil.

Com a média de 8,08, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival ficou na frente do Tim Festival, realizado no Rio e em São Paulo, com média 7,66; e dos festivais de Ouro Preto e Guaramiranga, no Ceará, que empataram com nota 7,33.

Destes evento, o de Rio das Ostras é o mais novo, com apenas três anos e a menor verba dentre todos – uma vez que não tem patrocínio e é totalmente subsidiado pela Prefeitura Municipal. O Tim Festival tem mais de 20 anos de existência, porque é o antigo Free Jazz, conta com uma verba seis vezes maior que o de Rio das Ostras e acontece nos dois maiores celeiros culturais do país.

O Tudo é Jazz de Ouro Preto, em Minas Gerais, também conta com patrocínio, mas não conseguiu com sua organização, superar a falta de interesse do público, item em que Rio das Ostras ganhou a maior nota (9). E o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga/CE, que acontece durante o Carnaval há oito anos, pecou na qualidade do som e das atrações.

Com apenas três anos, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival encantou o público, que também votou pelo site da Revista Jazz +, e ganhou muitos pontos pela qualidade das atrações. Afinal, foi em Rio das Ostras que John Scofield fez também o melhor show de 2005, eleito pela crítica.

Com este prêmio, o prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto ratificou a realização da quarta edição do festival, que vai acontecer entre os dias 15 e 18 de junho, no feriado de Corpus Christi, e quer com este investimento formar platéia, oferecer um evento de alta qualidade e levar o nome da cidade para todo o Brasil e também para o exterior. “Vamos transformar Rio das Ostras na Cidade do Jazz. O evento está crescendo a cada dia e o resultado disso é essa divulgação de Rio das Ostras como referência nacional em investimentos culturais e de entretenimento”, disse o prefeito.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.