Prefeitura doa área para ampliação da UFF

A Prefeitura de Rio das Ostras cedeu uma área de 2.898 metros quadrados à Universidade Federal Fluminense (UFF) para ampliação da infraestrutura do Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro).

Representando o prefeito Carlos Augusto, a chefe de gabinete Ângela Toffano do Amaral, e o subprocurador geral do município, Carlos Wellington de Souza, e o diretor do Puro, Sérgio José Xavier de Mendonça, foram recebidos esta semana pelo reitor da UFF, Roberto Salles, em Niterói, para assinatura do termo de cessão. 

Na área cedida serão construídos a moradia estudantil, o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e um prédio de salas de aula. A chefe de gabinete, Ângela Toffano, lembrou que essa é a segunda parte do projeto de parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a UFF. “Na primeira etapa doamos o atual prédio, um laboratório de informática e livros para a biblioteca”, afirmou.

No ano de 2008, segundo o diretor do Puro, formaram-se os primeiros 420 estudantes do pólo, no qual são oferecidos os cursos de Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Produção Cultural, Psicologia e Serviço Social.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.