Prefeitura de Rio das Ostras promove cursos de capacitação

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou na segunda-feira, dia 6, três cursos de capacitação profissional.

Os cursos de Técnicas de Assentamento de Blocos Cerâmicos/Pedreiro, Técnicas de Pintura em Alvenaria/Pintor e Técnicas de Gastronomia irão beneficiar mais de 100 trabalhadores, inscritos no Banco de Empregos da secretaria.

As aulas são ministradas por profissionais do Senai e os cursos fazem parte do convênio firmado com a Prefeitura para realização do Projeto Índice de Desenvolvimento Humano, pelo qual todos os cursos terão, além das matérias específicas, aulas de português, matemática, assuntos relacionados ao meio ambiente, segurança no trabalho e produtividade.

Os cursos acontecem no Centro de Cidadania, com as aulas práticas no espaço externo do prédio e as teóricas nas salas da Secretaria de Bem-Estar Social e da Emater, que cedeu para a utilização todo o seu maquinário, utensílios de cozinha e profissionais para as aulas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.