Cirurgias de grande porte já podem ser feitas no Hospital de Rio das Ostras

As primeiras cirurgias bucomaxilofaciais foram feitas na quinta-feira

A fim de atender os altos índices de trauma no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras preparou o Hospital Municipal para cirurgias bucomaxilofaciais, que já começaram a ser feitas na última quinta-feira, dia 2. 

Os dois primeiros pacientes vítimas de trauma na região da face foram operados pela equipe formada por dois cirurgiões bucomaxilofaciais, uma odontóloga e um anestesista, e já tiveram alta e passam bem.

A Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Prefeitura de Rio das Ostras é formada por uma equipe sob a supervisão da cirurgia dentista Germana D’Assunção e que também dá suporte ao Pronto-Socorro nos casos de emergência e nas consultas ambulatoriais.

O paciente com trauma chega à rede municipal de saúde através do Pronto-Socorro, passa por uma avaliação, faz os exames pré-operatórios e agora já faz a cirurgia no Hospital Municipal de Rio das Ostras, com todos os recursos para um breve restabelecimento. “Além dos casos de emergência, estamos prontos para atender toda demanda do município com cirurgias eletivas, que acontecem sempre às quintas-feiras”, explicou Dra.Germana.

A intervenção bucomalixofacial é a parte da odontologia que cuida da estrutura facial traumatizada, em busca da devolução da função e da estética do paciente, e é considerada uma cirurgia de grande porte.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.