Dia Internacional da Mulher é comemorado em Rio das Ostras

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, 8 de março, as secretarias de Saúde e Educação, da Prefeitura de Rio das Ostras realizaram um dia de atividades.

Cerca de 350 mulheres compareceram a Rua Fernando de Noronha, ao lado do Centro de Saúde, para participar das oficinas de artesanato, pintura facial e pintura artística em unhas, além de receber orientação sobre planejamento familiar, preventivo de câncer de útero e auto-exame de mama. Também foram disponibilizados testes de glicemia capilar, avaliação de peso e aferição de pressão arterial, além de orientações sobre os direitos da mulher.

O resultado desta parceria das secretarias de Saúde e Educação foi um sucesso. As participantes elogiaram a iniciativa e solicitaram outras ações com estes temas. “Muito interessante esta ação, a Prefeitura deveria realizá-la outras vezes”, disse Maria Auxiliadora, enquanto ouvia as orientações nutricionais dadas pela profissional de saúde.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher não terminaram por aí. À noite, foi iniciado na Casa da Educação o ciclo de palestras, que vai acontecer até sexta-feira, dia 10. A primeira palestra foi sobre a ‘Auto-estima’; nesta quinta-feira vai acontecer uma noite de atividades com oficinas de artesanato ‘Descobrindo Talentos’, e na sexta-feira, dia 10, a enfermeira sanitarista Andréa Viana falará sobre ‘Saúde da Mulher’.

As palestras acontecem sempre às 19h, na Casa da Educação – Rua Araruama, 86 – Centro. Toda programação é gratuita.

FONTE: SECOM – PMRO. 

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.