Prefeitura de Rio das Ostras entrega dia 15 nova unidade da Polícia Militar

A Prefeitura de Rio das Ostras entrega no dia 15 de outubro, às 10h, as instalações concluídas e mobiliadas do prédio que vai abrigar a nova unidade da Polícia Militar no Município.

Além da sede da 3ª Companhia da PM, no local vai funcionar a Companhia de Prática Pedagógica da Polícia, uma escola de formação de policiais. O município investiu cerca de R$ 2.2 milhões na construção do imóvel, situado na Avenida Bandeirantes, no Praiamar.

A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito Sabino, do secretário Municipal de Segurança, Paulo César Viana, do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Macaé, Coronel Ramiro Campos e demais autoridades da segurança da pública do estado.

Em uma área de 1.250 m2, a sede contará com duas salas de aula, alojamento, banheiro e refeitório, além de uma quadra poliesportiva. Nesta segunda-feira, o prefeito Sabino acompanhado do secretário de obras, Wayner Fajardo, o coronel do 32 o Batalhão da Polícia Militar Coronel Ramiro Campos e o Wilson Tavares visitaram as instalações da nova sede da PM.

A Companhia Pedagógica vai reunir cerca de 100 policiais militares, que estarão em curso de formação. Nesse período, os PMs vão atuar na segurança do Município, além dos demais policiais que compõem a Companhia. Os novos policiais vão contribuir para incrementar o efetivo da cidade, que é o mesmo há pelo menos 10 anos, quando a população era de aproximadamente 40 mil habitantes. Atualmente, o município conta com quase 120 mil habitantes.

INVESTIMENTOS – A Prefeitura já investiu neste ano cerca de R$ 10 milhões em segurança pública e continua aplicando recursos para redução dos índices de violência na cidade. Está em processo de licitação a compra de 12 novas viaturas para a Guarda Municipal e o Município está recuperando os atuais carros. A Gestão Municipal também investe em tecnologia e, até o momento, cerca de 20 câmeras de monitoramento foram instaladas, com previsão de instalação de mais 100 unidades. Também está sendo providenciada a compra de 450 coletes refletivos para uso dos guardas municipais.

CENTRAL – Segundo o prefeito Sabino, o objetivo da Prefeitura é transformar o espaço onde atualmente funciona a 3a Companhia da Polícia Militar, na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, numa Central de Segurança. A unidade vai concentrar atividade de monitoramento da Guarda Municipal, Defesa Civil e dos Bombeiros.

BOMBEIROS – A Prefeitura vem trabalhando para construir no Município uma unidade do Corpo de Bombeiros. A área de 1.500 m2 para a construção da base da corporação já foi escolhida pelo comando, na Estrada da Califórnia. O terreno já foi preparado pela Gestão Municipal para que seja instalada, nesta primeira etapa, os módulos que servirão às atividades da corporação, até que as instalações físicas definitivas sejam construídas.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.