Prefeitura de Rio das Ostras convoca população para cadastramento no Cartão SUS

Moradores devem procurar a Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Saúde, no Centro

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras solicita aos moradores que procurem a Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria para se cadastrar no Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).

O cadastro integra um sistema informatizado, que pode ser acessado a partir de todas as unidades da rede pública do País ligadas ao SUS. O registro reúne os dados e informações de saúde dos pacientes.

 

 O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do SUS ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

 

"O Cartão SUS é uma grande vantagem para o cidadão, porque permite que seu prontuário esteja acessível em qualquer unidade que ele for atendido no Brasil. Pelo cartão, pode-se saber, por exemplo, se o paciente é diabético ou hipertenso", explica a assistente social Rosimeri de Souza Azevedo, a Rosinha, da Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria.

 

A Coordenadoria fica na Rua Maria Letícia, 45, Centro, ao lado da Secretaria de Fazenda e o cadastramento funciona de 8h às 17h.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.