Caps de Rio das Ostras é credenciado para receber recursos do Ministério da Saúde

Economia da Secretaria de Saúde vai permitir investimento em novos projetos e melhorias na infra-estrutura da rede municipal

 

O Centro de Atenção Psicossocial – Caps, da Prefeitura de Rio das Ostras, vai passar a receber recursos do governo federal. Isto vai acontecer porque o centro recebeu a autorização para credenciamento no Sistema Único de Saúde – SUS, após uma vistoria feita pelo Ministério da Saúde, onde são avaliados diversos critérios técnicos. A medida abre a possibilidade de o município investir em novos projetos e na melhoria da infra-estrutura.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura aguarda apenas a publicação da autorização de credenciamento no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro para o início do repasse das verbas, que chegam de acordo com a tabela do SUS relativa aos procedimentos.
 

Caps – Inaugurado em maio de 2007, o Centro de Atenção Psicossocial é um importante instrumento no tratamento e integração social de pacientes com transtornos mentais. O Caps é uma alternativa às internações em hospitais psiquiátricos, cuidando do paciente sem restringir seu convívio social.
 

O centro oferece assistência especializada, com atendimento de psiquiatra, psicólogos, terapeutas ocupacionais. O paciente participa de oficinas terapêuticas, com estímulo ao cuidado com o corpo e atividades esportivas e de lazer. O atendimento, de forma integral, também envolve os familiares, que recebem apoio e orientação para compreender e aceitar a condição do paciente.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.