Equipe de Enfermagem de Rio das Ostras aprimora os serviços

Funcionários participam de uma série de cursos. O primeiro foi referente ao atendimento a portadores de DST/Aids

A equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras começou uma série de treinamentos nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. O primeiro curso foi sobre os desafios do atendimento integral no caso de Doenças Sexualmente Transmissíveis, incluindo a Aids.
O objetivo da qualificação é aprimorar o trabalho da enfermagem no aconselhamento e abordagem dos pacientes, oferecendo um tratamento adequado e atuando também na prevenção. A qualificação visa ainda aprimorar o trabalho do Programa de Saúde de DST/Aids do município.
       “Investimos na qualificação como forma de valorizar nossos profissionais e melhorar o atendimento ao cidadão. E a atuação da enfermagem é muito importante para o sucesso coletivo do nosso trabalho”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Manhães.
       A Assessora Técnica da área de Enfermagem da Secretaria, a enfermeira Nazareth Corrêa, enfatizou a continuidade do processo de qualificação.
“Esse é o primeiro de muitos treinamentos. A enfermagem deve estar preparada para fazer o atendimento adequado, buscando resolver os casos em sua unidade e encaminhando se for necessário”, disse a enfermeira.
       DST/Aids – O curso de DST/Aids foi ministrado pelo enfermeiro Luciano Simas. Durante a abertura, o secretário de Saúde ainda falou sobre a aquisição de mais profissionais para o Programa DST/Aids que, em 2007, cadastrou mais 43 novos pacientes.
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.