Prefeitura abre novas turmas na Unidade de Qualificação Profissional

A partir de maio a Prefeitura de Rio das Ostras abrirá novas turmas nos seis cursos oferecidos pela Unidade de Qualificação Profissional do município. A medida visa atender ao cadastro reserva de 265 pessoas inscritas no programa.

Ao todo foram registradas 525 inscrições. A maior procura foi pelo curso de Gestão Administrativa, 151 inscritos para 50 vagas, seguido pelo curso de inglês, com 50 vagas, que registrou 130 inscrições. “Nossa intenção é atender a todas essas pessoas, promovendo no município o desenvolvimento social e a expansão da cidadania”, comentou a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão.

A Unidade de Qualificação Profissional é resultado de uma parceria entre o município e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia. O espaço foi inaugurado no dia 7 de abril deste ano, na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, oferecendo 240 vagas nos cursos de inglês, espanhol, manutenção de micros, linguagem de programação, aplicativos em informática e gestão administrativa. A aulas das primeiras turmas tiveram início no último dia 24.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.