Carlos Augusto vai a Brasília em busca de recursos para Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve em Brasília nesta semana, onde participou da 9ª Marcha em Defesa dos Municípios.

O prefeito foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Carlos Afonso e pelos vereadores Alberto Moreira Jorge, Alzenir Pereira Mello, Alcemir Jóia, Edílson Gomes, Orlando Ferreira Neto, Robson Carlos Gomes e Rosenildo Viana. O grupo viajou a Brasília em busca de mais recursos financeiros para o município.

– Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de recebermos royalties do petróleo, não precisamos de apoio dos governos Estadual e Federal. Elas se esquecem de que somos o município que mais cresce no Estado, o que gera uma grande demanda nas áreas de educação, saúde e social – ressaltou o prefeito.

A abertura oficial do evento aconteceu na quarta-feira, dia 26, às 11 horas, no Hotel Blue Tree Park.. Nesta edição, os prefeitos buscaram novos caminhos para um pacto federativo mais sólido, a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de uma melhor divisão dos impostos arrecadados nos três níveis de governo.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.