Prefeito participa da abertura do Programa de Formação de Leitores

O início das atividades do Programa de Formação de Leitores de Rio das Ostras reuniu educadores e alunos no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar.
O prefeito Carlos Augusto esteve presente na solenidade, realizada na sexta-feira, dia 28. O ator Jaime Leibovitch, coordenador do Programa de Leitura Petrobras Bacia de Campos, e a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, também participaram do evento.

         "Iniciativas que promovam o gosto pela leitura ajudam a despertar os potenciais dos nossos estudantes e comprovam a competência dos  educadores de Rio das Ostras", afirmou Carlos Augusto.

         Durante a solenidade, as coordenadoras do programa "nas Ondas da Leitura", Marilúcia Abichacra e Samantha Barros, apresentaram as principais atividades desenvolvidas. Já os alunos da Rede Municipal fizeram algumas encenações artísticas. O grande destaque foi a apresentação pelo Grupo Um Bem Maior, da Secretaria de Bem-Estar Social, do espetáculo "Como se sumir fosse um grande absurdo", esquete estudantil vencedora do III Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.