Prefeito fecha parceria com Estado

Prefeito fecha parceria com Estado e cidade recebe tomógrafo móvel

Serviço estará disponível até dia 20 de novembro e contribui para ampliar atendimento na Região
Até o próximo dia 20, sexta-feira, o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada da Secretaria Estadual de Saúde estará sediado em Rio das Ostras, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Por esforço do prefeito Carlos Augusto, Rio das Ostras foi escolhida como cidade-polo desse serviço na região, o que amplia o atendimento aos usuários das redes municipais da cidade e de mais nove municípios.

O serviço pode realizar até 60 exames por dia e atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estejam com exames agendados por meio da rede municipal. Os pacientes moradores de Rio das Ostras começaram a ser atendidos no primeiro dia de funcionamento e continuam realizando seus exames, conforme encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Instalado numa carreta especial, o equipamento é capaz de realizar um exame de corpo inteiro em 30 segundos. O tomógrafo é operado por médicos radiologistas, com especialização na área e o resultado do exame é entregue à prefeitura.

A planilha com os exames a serem agendados é preparada com antecedência, antes da chegada do tomógrafo ao município; assim é possível prever quantos exames vão ocorrer no período em que o serviço permanecer naquela localidade. Para fazer o exame, é necessário prescrição de um médico especialista.

Estão sendo atendidos, além de moradores de Rio das Ostras, usuários do SUS de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Macaé, Conceição de Macabu e Carapebus.

Tomógrafo – A permanência do serviço móvel de tomografia do Estado amplia o atendimento aos riostrenses, que já contam com um tomógrafo computadorizado funcionando no Hospital Municipal. A aquisição do aparelho pelo município foi fundamental para reduzir o tempo de espera dos moradores por esse tipo de exame e reduzir custos da Prefeitura com deslocamento de pacientes e terceirização do serviço.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.