Artesãos expõem trabalho na Feira Luxo do Lixo em Campos

Grupo confeccionou três peças exclusivas com material reciclado para o desfile

Os artesãos do Espaço Solidário e Associação de Artesão Jubarte expuseram seus trabalhos na última sexta-feira, dia 6, na Feira Luxo do Lixo promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, de Campos dos Goytacazes. Além de participarem com estantes, os artistas produziram três peças de roupas com objetos reciclados para o desfile que aconteceu durante o evento. Os artesãos contaram com apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras.

Os vestidos foram confeccionados a partir da orientação do estilista Carlos Guilherme, que analisou a tendência de cada município para compor as peças. Os vestidos de Rio das Ostras foram confeccionados com palha, fibra de coco, escamas de peixes, sabugo de milho e bucha orgânica.

Além de Rio das Ostras e Campos também participaram da feira com estandes Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São Fidélis, Quissamã, Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu.

O objetivo da feira era valorizar a identidade cultural das comunidades manufatureiras dos municípios da região; agregar valor aos produtos e gerar empregos através da moda e fortalecimento do setor que apresenta o artesanato rústico, com aproveitamento de produtos naturais.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.