Prefeito de Rio das Ostras visita P-50 para traçar estratégias de desenvolvimento no município

Carlos Augusto foi acompanhado por vereadores e secretários municipais

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, visitou no sábado, dia 3, a Plataforma P-50 da Petrobras, que está ancorada no Estaleiro Mauá Jurong, em Niterói. O objetivo da visita foi conhecer a plataforma com intuito de traçar políticas públicas municipais para atender a demanda de crescimento e desenvolvimento local. “A partir desse cenário faremos um planejamento de nossas políticas públicas para nos preparar para o futuro”, justificou o prefeito, que estava acompanhado pelo vice-prefeito, Ronaldo Fróes; pelo presidente da Câmara, Carlos Afonso; pelos vereadores Alberto Moreira Jorge, Alcemir Jóia, Rosenildo Viana e Robson Carlos Gomes; além dos secretários municipais, Márcia Almeida (Bem-Estar Social), Sheyla Senis (Comunicação Social), Kátia Brandão (Ciência e Tecnologia), a chefe de Gabinete, Ângela Toffano, a assessora de Programas Especiais, Rose Salgado, além do subsecretário de Administração, Walter Loureiro e o subsecretário de Ciência e Tecnologia, João Lúcio de Carvalho.

A P-50 deverá entrar em funcionamento na Bacia de Campos no primeiro semestre de 2006, o que significará a auto-suficiência em produção de petróleo no país. “Esse investimento será um ganho para o país e principalmente para a região”, comentou Carlos Augusto. No entanto, segundo o prefeito, conhecer as perspectivas de investimento da Petrobras na região é de suma importância para que os municípios possam se estruturar, já que a questão implica na necessidade de mão-de-obra especializada, ampliação do saneamento básico e do sistema educacional e de saúde. “Conhecer a fundo todas essas informações será estratégico para que nos preparemos para os impactos desse crescimento”, disse Carlos Augusto, comentando que a P-50 é o maior navio petrolífero do mundo.

VISITA – Durante a visita, além de conhecer as dependências da plataforma, o grupo ainda assistiu a uma palestra que apresentou as perspectivas de investimento da Petrobras para região da Bacia de Campos nos próximos anos. Uma delas é a instalação das plataformas P-51 e P-52, que deverá acontecer até 2010.

O prefeito Carlos Augusto visitou a plataforma a convite do gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras, Ricardo Abirania, e dos gerentes setoriais da estatatal, Felipe Brandão e Benício Frasão.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.