Prefeito Carlos Augusto participa da formatura de alunos de curso de telefonia

Os 34 alunos do curso de Operador de Serviço ao Cliente, promovido pela Siemens, em parceria com o Senai, Firjan, e as prefeituras de Rio das Ostras e Cabo Frio, receberam ontem o diploma de conclusão do curso.

A solenidade, que aconteceu em Cabo Frio, contou com as presença dos prefeitos, Carlos Augusto (Rio das Ostras) e Marquinho Mendes (Cabo Frio), da secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, entre outras autoridades.

Os formandos, que foram qualificados durante um mês pela na Escola de Formação Profissional da unidade do Senai de Cabo Frio, sairam de lá diretamente para o mercado de trabalho. A Siemens empregou todos os jovens que já começam a trabalhar na próxima semana, destes, 16 são de Rio das Ostras e irão atuar no próprio município, muitos, em sua primeira experiência profissional. Esse é o caso de Osvaldo Napolitano, de 19 anos. Segundo o jovem, esta foi uma grande oportunidade para ingressar em seu primeiro emprego. “Achei maravilhoso, não é todo dia que fazemos um curso de graça e saímos empregados”, comemorou ele. Já para João Gilberto Vieira, de 20 anos, esta foi uma oportunidade de trabalhar mais perto de casa e com um salário ainda melhor. João mora em Rio das Ostras e trabalhava em Macaé como representante de telemarketing. Agora não vai precisar mais sair de sua cidade. “Também terei mais benefícios e a possibilidade de crescer dentro da empresa”, prevê, João.

A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, durante o evento, destacou a importância dessa oportunidade conquistada pelos jovens. Ela falou ainda sobre parceria, que hoje é palavra chave na nova política nacional de assistência social. “A nova política de assistência social prega o cooperativismo entre os municípios, e o que estamos vendo hoje é este propósito se concretizando”, pontuou a secretária.

O prefeito Carlos Augusto também enfatizou seu propósito de parceria com os municípios da região e lembrou que o momento marcou a concretização de seu compromisso de governo, que é a geração de emprego e renda para Rio das Ostras. “Desde a época de campanha minhas metas sempre estiveram pautadas na qualificação profissional e geração de emprego. É esse o meu grande compromisso com Rio das Ostras”, comentou o prefeito.

SELEÇÃO – As pessoas que participaram do curso foram selecionadas entre os trabalhadores inscritos no Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social. O curso foi gratuito e a Prefeitura ofereceu transporte para que todos os alunos pudessem ir a Cabo Frio para as aulas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.