Prefeitura inaugura Centro de Apoio ao Produtor em Cantagalo

O prefeito Carlos Augusto e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras, Max José de Almeida, inauguraram na quinta-feira, dia 02, o Centro de Apoio ao Produtor, em Cantagalo.

Na ocasião, também foi lançado o Programa Renda no Campo, que tem como objetivo agregar renda à atividade de produção agropecuária, por meio de diversos projetos de fomento desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap).

No Centro de Apoio ao Produtor funcionam as novas instalações do Departamento Agropecuário da Semap, além de um auditório e local para cursos de capacitação. O Centro também será usado para a realização de ações em parceria com outras secretarias e também como sede da Associação de Produtores Rurais de Rio das Ostras.

O Programa Renda no Campo inclui os projetos Mais Leite, Feijão Maravilha, Plantar, Produtor Legal, Circuito Eco Rural e Feira do Produtor Rural, além do Projeto Bons Frutos, que está em estudo e visa a implantação de um projeto para fomentar a fruticultura no município.

O prefeito destacou que a inauguração do Centro demonstra o compromisso do governo municipal com os produtores rurais de Rio das Ostras. “Estamos trabalhando para o povo, não só para os que nasceram aqui, como também para os que vêm para cá. Os produtores rurais trabalham duro e podem contar com o apoio da prefeitura para produzirem cada vez mais”, disse Carlos Augusto.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ressaltou que o Centro de Apoio oferece condições dignas para apoiar o trabalho dos produtores rurais. “O Centro vai funcionar da maneira que o produtor merece. Nós temos um compromisso com os produtores rurais de apoiá-los para que eles possam gerar renda para eles e para suas famílias”, disse Max, acrescentando que, em breve, será iniciado um cadastramento sócio-econômico dos produtores rurais e que a partir da próxima semana começa o preparo do solo para o plantio de feijão.

O presidente da Associação de Produtores Rurais de Rio das Ostras, Paulo César Martins Pedreira, agradeceu ao prefeito e ao secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca pela inauguração de um local voltado aos produtores. “O Centro será muito importante para os produtores rurais e também para toda a comunidade de Cantagalo”, disse ele.

Também participaram da inauguração o superintendente da Emater em Rio das Ostras, Marcos Peruzzi; coordenador da Superintendência Regional do Estado do Rio de Janeiro, Rotschild de Souza Jorge; o vice-prefeito, Ronaldo Froés; o presidente da Câmara, Carlos Afonso, os vereadores Alcemir Jóia, Robson Gomes e Alberto Moreira Jorge, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades municipais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.