Prefeito Carlos Augusto assume como membro do Conselho Consultivo da CNEC

O prefeito de Rio das Ostras assumiu no sábado, dia 26, como membro do Conselho Consultivo da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade). A posse aconteceu durante o II Encontro de Gestores da CNEC realizado no Vilarejo Praia Hotel, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Durante a solenidade, o prefeito destacou sua satisfação em fazer parte “desta conceituada instituição de ensino” e lembrou que Rio das Ostras abriga pela segunda vez um encontro da instituição. O prefeito falou ainda da parceria instalada entre a CNEC e a Prefeitura de Rio das Ostras, que cedeu uma área na Zona Especial de Negócios para a instalação de uma unidade da instituição no município.

A CNEC se enquadra entre uma das mais conceituadas instituições de ensino do país e, com certeza, trará uma grande contribuição para o crescimento de Rio das Ostras. Por isso, vamos fazer o que for possível para que a implantação desses cursos no município aconteça o mais rápido possível”, destacou o prefeito Carlos Augusto, lembrando que seu governo tem como compromisso investir na capacitação da mão-de-obra de seus munícipes.

Segundo o superintendente estadual da CNEC, Alberto Figueiredo, a unidade que será implantada em Rio das Ostras oferecerá cursos tecnológicos e de qualificação da mão-de-obra local nas áreas de petróleo, turismo e hotelaria. A previsão, de acordo com o superintendente, é que esses cursos entrem em funcionamento até o final do próximo ano. “Estamos concluindo o projeto arquitetônico do prédio e deveremos atender a cerca de 2 mil pessoas ao ano nos cursos de curta duração e outras 200 pessoas nos de longa, nesse mesmo período”, adiantou Alberto Figueiredo.

EVENTO – A abertura do encontro aconteceu no dia 25, às 14h, e teve a presença do presidente da CNEC, deputado federal Alexandre Santos (PMDB-RJ), do vice-prefeito de Rio das Ostras, Ronaldo Fróes, secretários municipais, além de diretores da CNEC de várias partes do país.

A programação do evento contou com palestras sobre hábitos para a melhoria da qualidade de vida e sobre a qualidade de educação e critérios de programa em unidades educacionais. A programação do dia inclui ainda uma assembléia, palestra com os conselhos comunitários e um jantar dançante.

No domingo, dia 27, o grupo discutiu os projetos a serem trabalhados pela instituição durante o ano de 2006. O objetivo do encontro foi promover a integração dos gestores da CNEC, além de traçar diretrizes de trabalho e eleger a nova diretoria estadual da instituição.

CNEC – A CNEC é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 60 anos se dedica a despertar e coordenar esforços para ações educativas em todos os níveis, oferecendo serviços e produtos educacionais em todo o país. A instituição está presente em 343 municípios, com 376 escolas, com cursos do pré-escolar a pós-graduação. A meta principal da CNEC é promover a formação integral das pessoas por meio de uma educação de qualidade, com compromisso social.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.