Empresários de Rio das Ostras recebem visita de técnicos da Prefeitura

Técnicos do departamento de indústria e comércio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras estão visitando empresários a fim de estreitar o relacionamento, ouvir, questionar e tecer considerações sobre o Fundero – Fundo de Desenvolvimento de Rio das Ostras.

O Fundero é uma linha de crédito que a Prefeitura de Rio das Ostras lançará em janeiro de 2006 e que, em sua primeira fase, vai ser direcionado as empresas informais e as microempresas, com valores de R$ 5 mil em média.

Segundo Eduardo Castro, responsável pelo departamento de indústria e comércio da Prefeitura, o trabalho feito junto aos empresários não será apenas financiar a formalidade das empresas, mas sim disponibilizar consultorias e desenvolver projetos para que em pouco tempo o microempresário de Rio das Ostras possa estar no mercado competitivo. “Vamos dar todo apoio aos empresários para que em pouco tempo eles possam trilhar seu próprio caminho”, disse Castro.

Para disponibilizar consultorias e gerar maior oferta aos consumidores, a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio contará com parcerias importantes como a do Sebrae, Senac, Senai, Aciro, CDL e Sindicomércio. A expectativa é atender o planejamento do prefeito Carlos Augusto de fazer com que a administração municipal seja parceira da iniciativa privada local, a fim de incrementar a economia.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.