Alunos recebem certificado de curso de técnica de vendas

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras encerrou na sexta-feira, dia 25 de novembro, o Curso de Técnica de Vendas, realizado em parceria com a Comissão Municipal de Emprego e que atendeu 28 pessoas.

O curso teve cinco semanas de duração, com 200 horas/aula, e foi promovido com recursos do FAT. Durante as aulas, que aconteceram no Centro de Cidadania, os alunos receberam Vale-Transporte, lanche e refeição. No encerramento do curso, os alunos receberam um certificado de conclusão e também uma cesta básica.

Participaram da cerimônia de encerramento do curso, a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; o subsecretário de Administração, Walter Loureiro; e a secretária-executiva da Comissão Municipal de Emprego, Márcia de Jesus, entre outros.

A secretária de Bem-Estar Social ressaltou a importância dos cursos de qualificação profissional. “Temos que dar valor à qualificação porque assim os trabalhadores podem ter sua própria renda, o que dá dignidade às pessoas”, disse Márcia.

As aulas do Curso de Técnica de Vendas foram teóricas e práticas, com a realização de dinâmicas de grupo e palestras, entre outras atividades. As aulas foram ministradas pelos professores Alexandre Chagas Campos e Mônica Caldas Anselmé.

Os alunos do curso foram selecionados entre pessoas desempregadas que estavam cadastradas no Banco de Empregos. Dos 28 alunos, três conseguiram emprego durante o curso de qualificação e outros já receberam propostas de trabalho.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.