Praias de Rio das Ostras já contam com reforço de guarda-vidas
Guarda-vidas vão atuar em nove bases, durante todos os dias nas orlas, com apoio de uma lancha
Com objetivo de oferecer segurança e tranquilidade aos banhistas, a Prefeitura de Rio das Ostras reforçou o número de guarda-vidas durante a alta temporada, quando a cidade deve receber cerca de 250 mil pessoas. O reforço na equipe de salvamento se estende até o mês de março, após o Carnaval.
Os guarda-vidas vão atuar em bases instaladas nas praias de Mar do Norte, Costazul, Boca da Barra, Centro e Bosque, além das lagoas de Iriry e Salgada. O trabalho de salvamento conta com apoio de uma lancha da Secretaria Municipal de Segurança Pública e inclui a atuação da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.
Neste ano já foram registrados 241 afogamentos com uma única morte, na Boca da Barra, local que registra o maior índice de atendimentos, 101, seguido da Lagoa de Iriry, com 36 afogamentos.
O coordenador de Proteção Ambiental Gilberdan da Silva Gomes pede a atenção dos banhistas que devem respeitar as bandeiras de sinalização. Ele lembra ainda a importância do respeito ao limite de segurança no mar, demarcado por boias instaladas a 200 metros da orla, a partir do qual está autorizada a circulação de embarcações e motos aquáticas (jet ski).
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo