Bandas cariocas e DJs agitaram público que comemora o fim do ano em Rio das Ostras

Nesta segunda, 30, público elogiou a programação diferenciada e qualidade das atrações. Moradores e turistas aguardam shows da Virada e espetáculo de fogos e sons na Orla

Era fim de tarde da segunda, dia 30, quando moradores e turistas começavam a deixar a praia, o som do DJ Indiano invadiu a orla de Costazul, no palco instalado em frente à orla. A programação do terceiro dia das celebrações de Reveillon em Rio das Ostras ganhou o público, que começou embalado pela música eletrônica e terminou com a mistura inusitada de estilos dos blocos Sargento Pimenta, em Costazul, e Empolga às 9, no Centro, grupos que são sucesso do cenário musical carioca. Fogos de artifício anunciam o início das atrações da noite.
O objetivo da Prefeitura é oferecer uma programação artística de qualidade durante as festas de Réveillon, trazendo novidades para o público. Em Costazul, o Bloco Sargento Pimenta levantou o público com hits imortalizados pela banda inglesa The Beatles, misturando o rock clássico com ritmos carnavalescos. O grupo sofisticou os arranjos, mesclando guitarra e cavaquinho numa mesma canção.
O casal Amadeu e Claudia Regina Bastos veio de Teresópolis para o fim de ano em Rio das Ostras e ficou surpreso com a festa. “Eu adoro os Beatles e já fui a vários shows de homenagem a eles, mas é a primeira vez que vejo uma banda misturar o rock da banda com marcha de Carnaval. Muito legal!”, opinou Cláudia.
No Centro, quem fez a festa foi o Bloco Empolga às 9. Com referências musicais do grupo Monobloco, os músicos colocam em seu repertório clássicos de Rita Lee, Lenine, Gilberto Gil, entre outros.
Morador do Palmital, Mateus Pereira curtiu a festa ao lado da namorada e da família. “Eu não costumo curtir eventos com muita gente, mas neste fim de ano eu estou saindo de casa todos os dias porque gostei muito da programação musical do Réveillon aqui em Rio das Ostras!”, disse.
SHOWS DA VIRADA – A programação segue na Grande Virada, 31 de dezembro, com DJ Indiano na Praia de Costazul, a partir de 18h. Depois da contagem regressiva e do esperado show pirotécnico, a animação continua embalado pela Big Time Orchestra, em Costazul. No Centro, a animação começa com o DJ Mistake e continua com The Serial Band, após os fogos da passagem do ano.
QUEIMA DE FOGOS – A tão esperada queima de fogos acontece em cinco pontos: na Praia do Centro, no Mirante da Praça da Baleia, no Emissário Submarino, no Praiamar e em Mar do Norte. Ao todo, serão oito toneladas de fogos, totalizando 13 minutos de apresentação, com mais de 20 efeitos diferentes e inéditos no céu de Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.