Portadores de deficiências motoras ganham novas próteses

A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras levou portadores de deficiências motoras, usuários de programas da Prefeitura como o Vencendo Barreiras, à sede da Pestalozzi, em Niterói, para receberem novas próteses dos membros inferiores, coletes e palmilhas, assim como tirar medidas de moldes para confecção de novas próteses.

 Além de receberem as próteses, que são dispensações do SUS, os portadores de deficiências motoras ainda tiveram atendimento especializado da Pestalozzi, coordenado pela fisioterapeura Silvia Costa Leal. A visita à unidade, que aconteceu no último dia 14, faz parte de uma parceria que a Prefeitura possui com a associação. Em junho, especialistas da Pestalozzi estiveram no município e atenderam mais de 50 pessoas.

 Vencendo Barreiras– Além do trabalho junto à Pestalozzi, a Secretaria de Bem-Estar Social realiza reuniões e oficinas todas às quintas-feiras, dentro do Projeto Vencendo Barreiras. No projeto, os participantes portadores de doenças crônicas, deficiências físicas ou mentais, passam por avaliação socioeconômica e, caso necessário, recebem suporte alimentar ou financeiro, além de participar de oficinas de dança, teatro, artesanato e terem acompanhamento com assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.