Moradores contam com vagas exclusivas em cursos técnicos federais

Inscrição em processo seletivo do antigo Cefet termina no dia 3 de novembro
         A Prefeitura de Rio das Ostras fez acordo de cooperação técnica com o campus Macaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense-IFF, antigo Cefet. Com isso, os moradores da cidade inscritos para o processo seletivo do instituto por intermédio do convênio com a Prefeitura estão com vagas exclusivas garantidas.  As inscrições podem ser feitas até às 16h da próxima terça-feira, dia 3 de novembro, pelo link disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

         Com o acordo de cooperação técnica são disponibilizadas 45 vagas exclusivas para os moradores da cidade. A parceria garante 20 vagas para os cursos técnicos integrados (Eletrônica, Eletromecânica e Automação), abertas a candidatos que já terminaram ou estão concluindo em 2009 o Ensino Fundamental na rede pública de Rio das Ostras. Já os que estão finalizando este ano ou já completaram o Ensino Médio, na rede pública ou privada, contam com 25 vagas para os técnicos subsequentes (Eletrônica, Eletromecânica, Automoção, Segurança de Trabalho e Informática).

         Quem deseja concorrer a uma vaga pelo convênio deve se inscrever pelo site da Prefeitura, imprimir e pagar o Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$12 e apresentar na Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque, entre 8h e 17h, uma foto recente 3×4, cópias e originais dos seguintes documentos: CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; GRU pago e ficha de inscrição no processo seletivo.

         A Secretaria de Ciência e Tecnologia se encarregará de encaminhar para o campus Macaé do IFF a listagem de candidatos que concorrerão pelas vagas exclusivas. Os candidatos concorrem primeiro ao processo seletivo geral do Cefet e, se não forem classificados, disputam entre si as vagas do convênio.

Para obter o cartão de confirmação é preciso acessar o site www.iff.edu.br, entre os dias 24 e 30 de novembro. A prova está marcada para o dia 6 de dezembro.

         O edital completo do processo seletivo está disponível no endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/sect.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.