Parque Municipal é ótima opção de lazer neste verão

Os turistas que estão há mais de dois anos sem vir a Rio das Ostras vão se surpreender com o Parque Municipal. O parque vem sendo revitalizado e ganhando novas atrações desde 2005 e já se firmou como área de lazer e contemplação para moradores e turistas. O local, que abriga diferentes projetos ambientais, vem recebendo cada vez mais visitantes, somente em 2006 foram cerca de 8 mil.

O parque reúne 318 mil m2 de área verde: um refúgio de natureza preservada, com jardins, brinquedos, reserva de Mata Atlântica intocada e belas trilhas, além de estufa de mudas. Um belo passeio para toda a família.

No parque são realizados diferentes projetos ambientais, destinados à preservação e educação ambiental, como produção de mudas de plantas de espécies nativas, ornamentais e hortaliças. Um dos maiores atrativos do Parque Municipal é o Projeto Nosso Bosque, criado em 2005: os visitantes podem plantar uma muda de árvore nativa, que recebe uma identificação com nome de quem plantou.

O espaço mantém ainda a produção de mudas para reflorestamento e arborização urbana, além de um banco de espécies medicinais. Os visitantes podem ainda conhecer a Unidade de Produção de Compostagem, destinada ao aproveitamento do material proveniente de podas, na produção de adubos para jardins da cidade e agricultura.

O Parque Municipal de Rio das Ostras fica na Rodovia Amaral Peixoto, KM 165, em Mar do Norte e pode ser visitado diariamente, das 9h às 16h. Tel.: (22)2764-8439 e 2764-8440.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.