Conselho de Verão já mostra resultados

Com o objetivo de unificar as ações da Prefeitura de Rio das Ostras, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio convocou diversas secretarias para a formação de um Conselho de Verão, que começou a se reunir em dezembro e já mostra resultados.

Estão participando do Conselho de Verão de Rio das Ostras as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; de Comunicação Social; de Esporte e Lazer; Extraordinária de Governo; a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Comissão de Fiscalização da Procuradoria Geral do Município.

O trabalho da Comissão teve início a partir de uma avaliação dos pontos turísticos feita pelos estagiários de turismo. A partir daí começou-se a resolver problemas e duas ações efetivas vão ser iniciadas – a implantação do Centro de Informações Turísticas no trevo de entrada da cidade a partir do dia 19 de janeiro e o Projeto “Meio Ambiente é a Nossa Praia”, um trabalho de conscientização sobre a preservação da limpeza das praias e do meio ambiente.

CENTRO DO INFORMAÇÕES TURÍSTICAS – Estará funcionando a partir do dia 19 de janeiro, no trevo de entrada da cidade, um Centro de Informações Turísticas.

O Centro é provisório e funcionará de domingo a domingo, das 8h às 22h, com técnicos e estagiários de turismo para dar todo tipo de informação até depois do Carnaval.

Esta iniciativa é da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.