Orçamento Participativo define prioridades para o Setor O

A reunião do Orçamento Participativo – OP no Setor O – que abrange as localidades de Terra Firme, Residencial Verdes Mares, Reduto da Paz, Enseada das Gaivotas, Floresta das Gaivotas, Praia Mar, Bosque da Areia, Praia da Enseada e Mar Y Lago –, realizada na Escola Municipal Alberto Jorge, definiu as cinco prioridades do setor para o ano de 2007.

A escolha das prioridades foi feita por meio de voto e todas as reivindicações dos moradores estão sendo encaminhadas às respectivas Secretarias para que providências possam ser tomadas.

Para a secretária de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, as reuniões setoriais do OP deste ano estão com uma nova dinâmica que agiliza o processo de escolha das prioridades. “A participação da comunidade nas reuniões contribui para o desenvolvimento do município devido às sugestões de obras e investimentos para melhorar a qualidade de vida nas localidades onde vivem”.

As cinco ações mais votadas pelos moradores do Setor O foram ligadas ao saneamento básico, na implantação de rede de água e esgoto; na pavimentação, que prevê a pavimentação das vias urbanas; e iluminação pública, que trata da iluminação de logradouros públicos, implantação de novos pontos em ruas, avenidas, praças, parques e passagens de pedestres.

A qualificação e capacitação profissional, visando desenvolver habilidades específicas e conhecimento prático de determinadas rotinas de trabalho para atender a demanda do mercado também foram votadas como prioridade do setor na reunião.

Outra reivindicação da população foi com relação a áreas de lazer, que tem como objetivo as atividades de esporte e lazer como construção de equipamentos esportivos (campos de futebol e quadras) e equipamentos de lazer (recantos infantis) bem como a conservação das áreas já existentes.

SETOR P – Em virtude da Audiência Pública e Debate referente ao Plano de Lei Complementar 044/2006, que institui o Plano Diretor de Rio das Ostras, a reunião do orçamento participativo do Setor P – que abrange as localidades de Serramar, Extensão Serramar, Jardim Campomar, Riviera, Jardim Patrícia, Vila Verde e Palmital foi transferida do dia 17 para o dia 18. O local será o mesmo, na Escola Municipal Alzir David Pereira, às 18h.

ENCERRAMENTO – A reunião de encerramento do Orçamento Participativo está marcada para o próximo dia 31 de agosto, às 18h, na Câmara Municipal. A Secretaria de Planejamento convida a comunidade para participar da reunião que vai elencar as prioridades do município.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.