Mudanças no gerenciamento de veículos oficiais traz economia ao município de Rio das Ostras

Uma série de alterações implantadas pela diretoria do Departamento de Controle de Veículos Oficiais (DECVO) da Prefeitura de Rio das Ostras no gerenciamento dos veículos está trazendo uma grande economia aos cofres públicos. 
Segundo o diretor do DECVO, Augusto Velloso de Assis, nos últimos quatro meses a medida gerou uma economia de R$ 30 mil ao município.

Entre as mudanças adotadas, está o controle total da frota  por meio de planilhas individuais que  monitoram a quilometragem e o consumo de combustível. Os veículos também foram equipados com kits de gás natural veiculado e microchip de monitoramento, ações essas que, segundo Augusto Velloso, fizeram com que o consumo de combustível caísse em torno de 25%. “De março até julho conseguimos economizar 3 mil litros de gasolina e 6 mil litros de óleo diesel”, comemorou o diretor.

Os carros também passaram a ter uma planilha individual de controle para manutenção, trocas de óleo e pneus,o que para o diretor do DECVO irá exigir melhores cuidados do motoristas com o veículo. “Todos os motoristas receberam uma cartilha com as orientações necessárias”, explicou Velloso, dizendo que todas essas medidas têm como finalidade a economia de recursos públicos e otimização do trabalho.
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.