Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente toma posse

O novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras tomou posse na terça-feira, dia 15, para um mandato de dois anos.

A posse dos conselheiros foi realizada no auditório da sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, das secretárias de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; de Planejamento, Rosemarie Teixeira; e de Comunicação Social, Sheyla Senis; além dos secretários de Fazenda, João Batista Gonçalves; e de Saúde, Sérgio Carvalho.

O Conselho é formado por oito membros, sendo quatro do governo municipal (representantes das secretarias de Educação, Saúde, Bem-Estar Social e Fazenda) e quatro de instituições ligadas a crianças e adolescentes. Tomaram posse para o mandato 2006/2008, os conselheiros Márcia Almeida (Bem-Estar Social), Maria Aparecida Verdan (Educação), Maria Cristina de Melo (Fazenda), Maria Odete Rangel (Saúde), Jorge Alberto Alves Bezerra (Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Ary Gomes de Marins), Ivana Pinto da Costa (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Margareth Muniz de Souza (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes) e Roberta Cristina (Associação Mantenedora da Creche O Mundo Mágico Peixinho Dourado).

A secretária de Bem-Estar Social aproveitou a oportunidade para anunciar a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que deve estar em operação dentro de dois meses. “A criança é o futuro e o presente de Rio das Ostras e também do país. Jamais vamos deixar de cuidar da criança e do adolescente”, disse Márcia Almeida.

O prefeito Carlos Augusto agradeceu aos conselheiros que estavam saindo e aos que tomaram posse pela dedicação em trabalhar pelas crianças e adolescentes do município. “A realidade do município de Rio das Ostras precisa muito da dedicação de vocês e a administração municipal também trabalha muito para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade”, destacou Carlos Augusto.

Também participaram da cerimônia, os vereadores Alberto Moreira Jorge, Robson Carlos de Oliveira Gomes e Alzenir Pereira Mello, o supervisor do Sistema de Rádio e TV Litoral, Jorge Dubonet; o presidente do POP (Conselho do Orçamento Participativo), José Neto; a presidente do Conselho, Helena Bento Duarte; e a secretária do Conselho, Maria Aparecida Verdan.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.