Mutirão reúne empresários em Rio das Ostras

As reuniões acontecem até sexta-feira em setores da cidade para empreendedores informais

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras lançou nesta terça-feira, dia 17, o Mutirão Empresário Legal. Esta é mais uma ação do Programa Pró-Qualidade que tem como principal objetivo obter melhores condições de sustentabilidade econômica, nas áreas de turismo, comércio, serviços e indústrias de pequeno porte.

 

Cerca de 40 empresários estiveram na primeira reunião que aconteceu na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Os encontros seguem até sexta-feira com a apresentação de orientações técnica, empresarial e creditícia para empreendedores informais que já possuem seus negócios e pretendem conquistar novos mercados e ter acesso a linhas de crédito com taxas de juros e prazos adequados às pequenas empresas.

 

Os encontros acontecem sempre das 18h30 às 22h e são gratuitos. No dia 18, a reunião acontecerá no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras – Imero (Rua Manoel Pedro Freire, s/nº – Nova Cidade); na quinta-feira, dia 19, será no Colégio Municipal Profª América Abdalla (Rua Carlos Viana, s/nº – Nova Esperança) e o último encontro, na sexta-feira, acontecerá na Casa da Educação (Rua Araruama, 86 – Centro).

 

Para prestar as informações, a Prefeitura conta com o apoio do Banco do Brasil, Sebrae e Associação de Contabilistas de Rio das Ostras. No programa das reuniões estão palestras sobre a importância da legalização diante da arrecadação do município e de uma contabilidade bem feita para o sucesso dos negócios. Além de apresentações de linhas de créditos do Banco do Brasil e dos programas de apoio oferecidos pelo Sebrae/RJ.

 

Estiveram presentes na reunião desta terça-feira o secretário de Turismo, Celso Goulart, e o assessor de indústria e comércio, Sérgio Azevedo.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.