Festa Junina do ‘Educar com Mais Vida’ reúne pais dos alunos com necessidades especiais

Projeto tem o objetivo de integrar e trocar experiências

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras conta com cerca de 400 alunos com necessidades educacionais especiais. Além de qualificar os professores e oferecer atividades diferenciadas para os estudantes, como a natação adaptada, a coordenação de Educação Inclusiva promove o grupo Educar com Mais Vida, reunindo pais e responsáveis por esses alunos. O encontro do mês, realizado no dia 12, na Casa da Educação, teve como tema os festejos juninos, com direito à quadrilha e comidas típicas.

"Não perco uma reunião do grupo. Aqui aprendemos uns com os outros para ajudar ainda mais os nossos filhos", conta o pedreiro Amilton Barbosa, pai de Natanael, de 11 anos, aluno do Complexo Educacional Antônio Ceroni.

Mãe de Wesley Patrick, de 6 anos, estudante da Escola Municipal Alzir David Pereira, a dona de casa Lilian de Araújo também está sempre presente aos encontros. "Conversamos muito e trocamos as nossas experiências. Assim um pai pode dar força ao outro", afirma Lilian.

 

Expansão – A Educação Inclusiva de Rio das Ostras, que já contava com duas turmas de alunos com deficiências auditivas no Ciep Municipalizado Mestre Marçal, agora se expandiu ainda mais. Foram implantadas turmas especiais também nas escolas Acerbal Pinto Malheiros e Vereador Pedro Moreira, no segmento de Educação de Jovens e Adultos.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.