Município adota medidas para enfrentar crise econômica

Serão mantidos os altos níveis de qualidade nos serviços prestados à comunidade

Para enfrentar a crise econômica que afeta hoje o mundo inteiro, a administração municipal está revendo o orçamento previsto para 2009, mas obedecendo rigorosos critérios, de forma que os serviços prestados à comunidade não sejam prejudicados.

As secretarias de governo já refazem orçamentos, promovendo redução de até 30% dos valores anteriormente previstos para investimentos este ano. As secretarias também estão reavaliando novos contratos junto aos fornecedores, visando o enquadramento em bases semelhantes as regras da economia que hoje regem o mercado mundial.

A diminuição dos valores nos repasses dos royalties, mediante a queda abrupta do valor do barril do petróleo, que caiu de US$ 147,27 em julho de 2008 para US$ 50,20 em janeiro de 2009 (cerca de 65%), também está fazendo com que o planejamento seja elaborado a partir de cálculos sobre a execução orçamentária de anos anteriores.

A contenção de despesas já começa a reduzir as contas de telefonia, energia elétrica, combustível e manutenção. E a participação e a colaboração dos servidores será fundamental neste momento, tendo em vista o importante processo de conscientização sobre a  díficil situação econômica vivida hoje em todo mundo.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.