Milhares de pessoas acompanham a passagem da Tocha Pan-Americana em Rio das Ostras

A passagem da Tocha Pan-Americana hoje, dia 11, em Rio das Ostras, levou milhares de pessoas para a margem da Rodovia Amaral Peixoto, principal via de acesso à cidade.
A chama chegou pelas mãos do iatista Marcelo Ferreira às 11h30 e foi recebida pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, em frente a sede da Prefeitura.

A Tocha foi carregada por um trecho de 4.500 metros por nove condutores, oito deles atletas e personalidades locais, que foram aplaudidos por todo o percurso.

A chegada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro foi emocionante. A atleta riostrense Bárbara de Albuquerque Lima acendeu a pira Pan-Americana e uma queima de fogos levou o público que lotou o local às lágrimas.

A emoção dos condutores contagiou a cidade. O prefeito e os secretários de Esporte, Turismo e Comunicação Social – secretarias responsáveis pela organização do evento – prestaram homenagens aos atletas, entregando certificados do revezamento em Rio das Ostras.

– Foi maravilhoso. Algo mais lindo que já aconteceu na minha vida. Uma emoção muito forte. Eu nem acreditava que estava lá conduzindo a tocha – disse a octacampeã estadual de Karatê, Bárbara Lima.

Para a condutora mais idosa do Brasil, Florisbela Lessa, de 94 anos, participante do Projeto Feliz Idade, foi um orgulho ser uma das condutoras.

– Uma alegria muito grande tomou conta do meu coração. Agradeço a Rio das Ostras por ter me dado essa oportunidade – contou Florisbela.

O nadador Luiz Lima, campeão olímpico, disse que não imaginava que seria um momento tão emocionante em sua vida.

– Comecei a nadar no mar aqui em Rio das Ostras e foi muito emocionante conduzir a tocha nesta cidade, onde sou padrinho da Escola de Natação, um projeto único no país – disse Luiz.

De Rio das Ostras a Tocha Pan-Americana seguiu para Armação dos Búzios.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.