Milhares de pessoas acompanham a passagem da Tocha Pan-Americana em Rio das Ostras
A Tocha foi carregada por um trecho de 4.500 metros por nove condutores, oito deles atletas e personalidades locais, que foram aplaudidos por todo o percurso.
A chegada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro foi emocionante. A atleta riostrense Bárbara de Albuquerque Lima acendeu a pira Pan-Americana e uma queima de fogos levou o público que lotou o local às lágrimas.
A emoção dos condutores contagiou a cidade. O prefeito e os secretários de Esporte, Turismo e Comunicação Social – secretarias responsáveis pela organização do evento – prestaram homenagens aos atletas, entregando certificados do revezamento em Rio das Ostras.
– Foi maravilhoso. Algo mais lindo que já aconteceu na minha vida. Uma emoção muito forte. Eu nem acreditava que estava lá conduzindo a tocha – disse a octacampeã estadual de Karatê, Bárbara Lima.
Para a condutora mais idosa do Brasil, Florisbela Lessa, de 94 anos, participante do Projeto Feliz Idade, foi um orgulho ser uma das condutoras.
– Uma alegria muito grande tomou conta do meu coração. Agradeço a Rio das Ostras por ter me dado essa oportunidade – contou Florisbela.
O nadador Luiz Lima, campeão olímpico, disse que não imaginava que seria um momento tão emocionante em sua vida.
– Comecei a nadar no mar aqui em Rio das Ostras e foi muito emocionante conduzir a tocha nesta cidade, onde sou padrinho da Escola de Natação, um projeto único no país – disse Luiz.
De Rio das Ostras a Tocha Pan-Americana seguiu para Armação dos Búzios.
FONTE: SECOM – PMRO.